Segunda parte de uma série de 3 posts que te farão refletir sobre sua vida de forma simples
2ª lição – apertar o “ESC”:
O “ESC” é uma tecla usada em geral para sair de um programa, de forma rápida e eficaz.
Essa função não é para todos. Muita gente confunde perseverança com teimosia.
Insistem em programas, situações e pessoas que só dão “bug”, confusão, boicote recíproco, que só “travam o sistema” impedindo de carregar novas configurações.
Se é preciso saber entrar, é preciso também saber a hora certa de sair, de um emprego, de uma relação, de um contexto que não é mais construtivo e passou a assumir características de sofrimento desnecessário, quer por pieguismo, masoquismo ou mesmo por autopiedade.
3ª lição – Apertar o “F5”:
Em geral, nos programas, a tecla “F5” é usada como um recurso de atualização.
Você se atualiza sobre o que você gosta de fazer?
Vai a encontros, congressos, lê livros sobre? Assiste a filmes que tratem do tema? Aceita recomendações de amigos? Você é uma pessoa que ajuda as pessoas a se atualizarem, dando recomendações, dicas sobre produtos, pessoas e oportunidades que você desfrutou e que contribuíram para o seu próprio crescimento?
Ou ainda acha que o melhor é guardar tudo para si? Talvez, hoje, seja a hora de você ativar a tecla “F5” do seu cérebro e se atualizar! Nos atualizar nos ajuda a descobrir coisas, pessoas, oportunidades e comportamentos que nos projetam em direção ao futuro.
Muita gente confunde isso com consumismo. Mas o consumismo é quando você se preenche superficialmente. Atualização é quando você se atualiza em espírito, sente que deu um passo em direção ao que você vai se tornar.
É bem distinto um processo do outro.